segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Amor de Carnaval pode durar mais que cinco dias?

por Rosana Braga

Há quem, coberto de fantasias e embalado por secretos desejos, pise na avenida com o coração e os olhos apontados para o amor! O intuito, além de se divertir, extravasar e sambar até o sol nascer na quarta-feira de cinzas, é encontrar alguém com quem se possa estar muito além da folia!
No entanto, muitos não acreditam nesta possibilidade. Para esses, Carnaval é tempo de exagerar, “atirar para todos os lados” e seguir o lema “caiu na rede, é peixe!”. Mais do que os enredos das escolas de samba, esses carnavalescos adotam velhos versos conhecidos de todos nós, como “ninguém é de ninguem, eu so de todo mundo e todo mundo é meu também..
Acontece que, ao entrar na avenida, tudo é possível e o desejo de cada um só poderá ser descoberto por quem tiver coragem de arriscar. Porém, estando em busca de um amor ou não, o fato é que ele não costuma pedir licença e, considerando sua força e, especialmente, sua petulância, melhor é relaxar e se entregar, porque se for a sua vez, o amor chega e faz folia em sua vida, aproveitando o ensejo de ser Carnaval!
Então, para quem se pergunta se um amor de Carnaval pode durar mais que cinco dias, a resposta é “sim, com certeza” – desde que dois corações queiram! Porém, nem só de amor sobrevive um relacionamento, até porque amor é construção e construção leva tempo. Além disso, querer que dê certo não é o bastante. É preciso ter atitudes coerentes, fazer escolhas conscientes e lembrar-se de que o Carnaval é uma festa, e toda festa tem dia e hora pra acabar.
Depois da quarta-feira de cinzas, as máscaras voltam para os baús, as fantasias se desfazem para dar espaço à realidade, à rotina e ao que cada um é, com todos seus encantos e limitações. E é aí que a história começa de verdade! A questão é: até chegar a vida real, como se tornar a atração preferida de alguém em meio às plumas, paetês e serpentinas?
O segredo é ser você! Parece uma dica extremamente simples, mas quando se trata de relacionamentos e “segundas intenções”, ainda que sejam as melhores, a maioria das pessoas tende a tentar se encaixar em regrinhas e estratégias para conseguir o que quer! Perdem a espontaneidade, passam a mostrar o que não são e a fazer joguinhos que em vez de ajudar, só servem para criar uma imagem limitada e, pior, igual à de todo mundo!

É por isso que tanto ouvimos as pessoas repetirem frases do tipo “os homens não querem nada sério!” ou “não se fazem mais mulheres como antes”. Especialmente em festas como essas, a tendência é que homens e mulheres não sejam eles mesmos, não demonstrem o que realmente querem e como querem. Acreditam que se forem transparentes e deixar claro o quanto estão interessados, não serão valorizados. E, assim, no final das contas, os desencontros e as frustrações terminam sendo inevitáveis.
Portanto, se seu coração bater mais forte por alguém no meio da alegria e da brincadeira de Carnaval, pergunte-se: “o que eu realmente quero?”. Se sua resposta for apenas se divertir, então seja sincero consigo mesmo e com o outro. Divirta-se respeitando a vontade de cada um e não se esqueça de que “o que é combinado, não é caro”, como já dizia o velho ditado!
Mas se sua resposta for tentar conhecer essa pessoa melhor, focar nela e fazer festa em sua vida, então vá se revelando aos poucos. Demonstre seu interesse de forma sutil, gentil e sedutora. Seja o melhor que você sabe ser, sem pressionar demais ou fazer cobranças precipitadas, afinal de contas, a ordem desses cinco dias é ser livre, leve e solto!
Quanto mais bem-humorada e boa companhia você for, maiores serão as chances do outro querer ficar por perto. Quanto mais coerente você for, procurando a sensatez entre o que pensa, o que sente e o que faz, muito maior será a oportunidade de viver uma experiência que valerá a pena, independentemente do tempo que durar...
E se passar da quarta-feira de cinzas, esse encontro certamente estará a caminho de uma bela construção. Basta que os dois continuem investindo na mesma energia e na mesma alegria que os uniu...

Fonte: Msn

11 comentários:

  1. Amor de carnaval pode durar sim mais de 5 dias, este ano estou fazendo 11 anos de amor de carnaval kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. acredito,tenho um irmao q nao sai de casa no carnaval arrumou uma paixao de carnaval !uahuahaaua

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    a para so

    ResponderExcluir
  4. Amor de carnavall???????????kkkkkkkkk
    Acreeditoo d++..tenho um amigo..q está passando por isso..!kkkk

    ResponderExcluir
  5. amor de carnaval dura mais de 5 dias .. pois, conheci meu ex namorado no carnaval e durou 10 meses ...

    ResponderExcluir
  6. Amor de carnaval? Uns 8 anos... rs! e prevalece...

    ResponderExcluir
  7. Haaa. se podeeee.!
    Estou amandooo, ja vi q esse ano terei ate depressão pos carnaval.!
    O jeito vai ser passar semana santa em Vila velha...
    Estou amandooo.! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. uaiii primoo vc tbm arrumou um amor no carna eeh?!
    agora vii.!

    ResponderExcluir
  9. O povo que está me zuando ai, eles nao perdem tempo rs

    ResponderExcluir
  10. amor de carnaval?? kkkk pode até ser! Mas.. pq hein?! No minimo arrumo um neh!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ah Leo existi... Ja tive e durou 2 anos...KKKK Pra vc ta fazendo essa pergunta é porque arrumou um amor de carnaval????...

    ResponderExcluir